Blended Learning: Desenvolvimento Profissional Docente em Rede Adao Caron Cambraia, Instituto Federal de Educa��o, Ci�ncia e Tecnologia Farroupilha, Brazil João Winck, IF Farroupilha, Brazil
|
Relato de Experiência Acerca da Formação para Utilização Pedagógica do Tablet Educacional Conectado na Paraíba Mariano C Castro Neto,
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
, Brazil
|
Letramento Digital: una nueva perspectiva conceptual Cinthia Margarita Sabillón Jiménez, Universidade Federal da Bahia, Brazil Maria Helena Bonilla, UFBA, Brazil
|
Sem pedir permissão para entrar na escola: a chegada das tecnologias digitais móveis no cotidiano de professores e alunos Salete Cordeiro, Universidade Federal da Bahia, Brazil Maria Helena Bonilla, Universidade Federal da Bahia, Brazil
|
PID-FERMENTAR: um relato de experiência de Inclusão Digital com a Chocolates Garoto Eliana Caus Sampaio, FAESA - Faculdades Integradas Espirito-santenses, Brazil
|
Estratégia de Ensino de Geografia mediadas pelas TDIC Elaborado pelos Alunos do Ensino Médio Aline Nadal, UFFS, Brazil Ana Maria de Oliveira Pereira, UFFS, Brazil
|
Uso de Mídias na Reeducação Alimentar Ricardo Goulart Caporal Filho, UPF, Brazil Ariane Da Rosa Ferreira Caporal, UPF, Brazil
|
Inclusão Digital para Adultos: Smartphones Morgana de Abreu Leal, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Brazil
|
Conversor Braile: Um Aporte ao Processo de Alfabetização de Pessoas com Deficiência Visual Cristina Paludo Santos, URI - Santo Ângelo, Brazil Alexandre Roque, URI, Brazil Gustavo Teixeira, URI, Brazil Emanuel Zago, URI, Brazil
|
Potencilidades da utilização de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAS) no ensino presencial: uma proposta de minicurso para utilização e gerenciamento da Plataforma Moodle R. S. Cunha, Universidade Federal rural do Sem-Árido, Brazil
|
Objeto de Aprendizagem Acessível Olho Virtual: a voz dos usuários Aline Epple, Instituto Federal Farroupilha, Algeria
|
Interfaces Acessíveis no Moodle baseadas no padrão WCAG 2.0 para alunos cegos Eduardo Dalcin, Instituto Federal Farroupilha-Campus Sto Augusto, Algeria Ana Cláudia Pavão Siluk, UFSM, Brazil Danilo Weich, Instituto Federal Farroupilha-Campus Sto Augusto, Brazil
|
Competências para M-Learning e o desenvolvimento de aplicativos educacionais para dispositivos móveis. Anna Helena Silveira Sonego, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brazil Ketia Kellen da Silva, NUTED/UFRGS, Brazil Patricia Alejandra Alejandra Behar, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brazil
|
As Variações Sociolinguistica no Meio Impresso e atraves dos Dispositivos Moveis Veronica Botelho, IFSUL, Brazil Vinicius Alves Hax, FURG - Universidade Federal do Rio Grande, Brazil
|
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO USO DE MATERIAL IMPRESSO E OBJETO VIRTUAL DE APREDIZAGEM. ENFOQUE NA COLETA SELETIVA DE RESÍDUOS SÓLIDOS. Simara Vanize Kuhn, BRASIL, Brazil
|
O uso das tecnologias em sala de aula: uma nova proposta de aprendizagem Márcia Johne Vogel, UFSM- RS, Brazil
|
Uma proposta de aplicação da robótica educacional na compreensão de conceitos da função do 2° grau Emília Casagrande, Universidade de Passo Fundo, Brazil Leandro Boszko, Universidade de Passo Fundo - UPF, Brazil
|
Interações Sociais em Rede: Reflexões para uma Educação em Rede à luz da Análise de Redes Sociais Cristiane Koehler, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Brazil Marie Jane Soares Carvalho, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brazil Sergio Roberto Kieling Franco, UFRGS, Brazil
|
O LibreLogo como ferramenta para desenvolvimento do pensamento computacional no ensino Gilvan Oliveira Vilarim, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Brazil
|
Proposta de um instrumento com critérios avaliativos para Softwares Educativos no 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental Aline Brum Loreto, UFPEL, Brazil Cristiane Buss, Universidade Federal de Pelotas, Brazil
|
ECOLABORE: uma plataforma baseada em HTML 5 que atende os critérios de acessibilidades do W3C e que facilita a inclusão digital de cegos Angelo Beck, IFAL-Maceió, Brazil M. de A. CORRÊA, Instituto Federal de Alagoas, Brazil
|
O Portal do Professor como Ferramenta de Autoria Docente Cíndia Rosa Toniazzo Quaresma, Escola Estadual de Educação Básica Margarida Pardelhas, Brazil Ilse Abegg, UFSM, Brazil
|
Inclusão Digital: perspectivas evidenciadas nas produções do 1º, 2º e 3º Seminário Nacional de Inclusão Digital Adriana Richit, Universidade Federal da Fronteira Sul, Brazil Mauri Tomkelski, Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS, Brazil Andriceli Richit, Instituto Federal Catarinense, Brazil
|
Linguagens de programação no ensino fundamental I: impactos educacionais Veronica Gomes dos Santos, PMSBC - UFABC, Brazil Elaine Silva Rocha Sobreira, Centro Educacional Pioneiro / Unicamp, Brazil
|
Programação de Computadores com o Scratch: contando histórias construídas por grupos de alunos da Escola de Hackers Ariane Mileidi Pazinato, Faculdade Meridional - IMED, Brazil
|
As concepções e práticas dos jovens em relação às tecnologias digitais: uma contribuição para a inserção na educação Maria Helena Marinho, UFBA, Brazil Maria Helena Bonilla, UFBA, Brazil
|
Redes Sociais atuando como um Ambiente Virtual de Aprendizagem Denise Ritter, Centro Universitário Franciscano, Brazil Luana Real, Centro Universitário Franciscano, Brazil Ana Marli Bulegon, Centro Universitário Franciscano, Brazil
|
Por mais terras que eu percorra... O Módulo de expansão FEB para Battlefield 1942 e o resgate da participação brasileira na Segunda Guerra Mundial Fernando Dala Santa, Universidade de Passo Fundo, Brazil Vivian Baroni, Universidade de Passo Fundo, Brazil
|
Voxtube Inclusão Digital de Deficientes Visuais Daniela Tavares, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Algeria Angélica F. Dias, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brazil José Antonio dos Santos Borges, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brazil Marcos Fialho de Carvalho, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brazil Marcos Borges, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brazil Fatima Cristina Regis Marti Oliveira, Rio de Janeiro State University, Brazil João Oliveira, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Algeria
|
A EDUCAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE: autonomia pela pesquisa na Educação Básica Rosiana Karine Lenz, Instituto Federal Farroupilha Campus Santo Augusto, Brazil
|
Jabuti Edu: os desafios da lógica da programação com crianças da faixa etária de 4 aos 5 anos Patrícia Silva, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brazil
|
Repositório web de objetos de aprendizagem voltado para o ensino fundamental Naira Kaieski, FACCAT - Faculdades Integradas de Taquara, Brazil Jardel Bresolin, FACCAT - Faculdades Integradas de Taquara, Brazil Jacques Andre Grings, UNIPACS, Brazil Shirlei Alexandra Fetter, Faculdades Integradas de Taquara, Brazil
|
Ambientes para o aprendizado de Robótica e Programação de Computadores: uma análise acerca da realização de atividades com crianças e adolescentes Gabriel Paludo Licks, Universidade de Passo Fundo Guilherme Zanatta Tocchetto, Universidade de Passo Fundo
|
Programação de Computadores, Robótica Educativa e Tecnologias em Sala de Aula: um levantamento acerca das produções do Seminário Nacional de Inclusão Digital Gabriel Paludo Licks, Universidade de Passo Fundo Leonardo Costella, Universidade de Passo Fundo
|
Introdução à Programação de Computadores na Educação Infantil através do software ScratchJrEliamar Ceresoli Rizzon, Universidade de Passo Fundo Marília Rampanelli, Universidade de Passo Fundo Caroline da Silva Furini, Universidade de Passo Fundo Eliardo Marini, Universidade de Passo Fundo Matheus Bianchi Godinho, Universidade de Passo Fundo Evandro Luís Viapiana, Universidade de Passo Fundo
|